Back to All Events

Ciclo Julho é de Jazz: Get The Blessing + Susana Santos Silva




Sexta 14 Julho´17

Ciclo Julho é de Jazz: Get The Blessing + Susana Santos Silva

22h00 | GNRation

Pelo terceiro ano consecutivo, o jazz volta ao pátio exterior do gnration. Em julho, o gnration volta a apresentar o ciclo Julho é de Jazz, um programa de música que apresenta alguns dos nomes mais singulares do jazz contemporâneo nacional e internacional.

Get The Blessing

Oriundos de Bristol, Inglaterra, os Get The Blessing formaram-se em 2000 e desde então têm vindo a construir uma base de fãs irrepreensível que os seguem pelo seu carácter musical único. Apesar de várias pausas para dedicar tempo a outros projetos paralelos – a mais recente com o baterista Clive Deamer a embarcar em tour com Radiohead – o grupo manteve-se intacto ao longo de dezassete anos, apresentado ainda hoje a sua formação original. Clive Deamer, na bateria, e Jim Barr, no baixo, que integram também os Portishead como músicos de sessão, juntam-se a Jake McMurchie, no saxofone e eletrónica, e Pete Judge, no trompete e eletrónica, para produzir música inteligente e criativa, em balanço com talento e paixão, testemunhando o espírito livre que se encarregam de incorporar.

Jake McMurchie - saxofone e eletrónica
Pete Judge - trompete e eletrónica
Clive Deamer - bateria
Jim Barr - baixo

Susana Santos Silva

Susana Santos Silva é já um nome de referência do jazz contemporâneo e música improvisada dentro e fora de Portugal. Trompetista, improvisadora e compositora, Susana Santos Silva reúne em Impermanence, projeto que apresentará no gnration, João Pedro Brandão, Hugo Raro e Marcos Cavaleiro, músicos do Porto e seus colaboradores de longa data, todos parte da Associação Porta-Jazz, Torbjörn Zetterberg, contrabaixista sueco com quem tem trabalhado assiduamente nos últimos dois anos, particularmente no seu projeto em duo.

Susana Santos Silva - trompete, flugel
João Pedro Brandão - saxofone alto, flauta
Hugo Raro - piano
Demian Cabaud - contrabaixo
Marcos Cavaleiro - bateria

• bilhetes •
pré-venda de bilhete geral até 17 junho – 5 euros
geral após 17 junho – 9 euros
diário – 5 euros
workshop c/ Evan Parker – 10 euros

Bilhetes na bilheteira online - http://gnration.bol.pt/, locais habituais e balcão gnration.

parceiros
RUM - Rádio Universitária do Minho
jazz.pt

www.gnration.pt

+ info / fonte: https://www.facebook.com/events/1916450485262760/