Back to All Events

A Jigsaw & The Great Moonshiners Band + Victor Torpedo Karaoke S @ Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão



27023903_1770872222985327_6297790600173110005_o.jpg

SÁB 10 FEV´18

A Jigsaw & The Great Moonshiners Band + Victor Torpedo Karaoke S @ Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão

21h30

//

a Jigsaw & The Great Moonshiners Band + Victor Torpedo Karaoke Show
(Convidados: Raquel Ralha e Pedro Renato)

a Jigsaw é uma banda conimbricense constituída por dois multi-instrumentistas: Jorri e João Rui, que a imprensa especializada não hesita em colocar junto de nomes como Tom Waits, Leonard Cohen, Nick Cave ou Tindersticks. Será porventura da voz grave que ecoa nas canções imbuídas de sentido. Mas será essencialmente devido às fortes raízes literárias e dos ambientes cénicos com que são construídos os seus álbuns.
“Letters From The Boatman”, “Like The Wolf”, “Drunken Sailors & Happy Pirates” e “No True Magic” são por ora o seu legado discográfico de longa duração. Com convidados tão reconhecidos como por exemplo a norte americana Carla Torgerson (The Walkabouts, Tindersticks) que entrega a sua voz no dueto “Black Jewelled Moon” do seu mais recente álbum, os a Jigsaw têm pautado a sua carreira por uma consistência invejável. 
Convidados tanto da Rádio como da Televisão Nacional Espanhola para concertos em direto, os a Jigsaw foram também já destacados por duas vezes na revista francesa Les Inrockuptibles como um projeto a seguir. 
Em 2014 os a Jigsaw criaram uma banda de suporte para os seus concertos: os “The Great Moonshiners Band” da qual fazem parte elementos tão distintos como Victor Torpedo (The Parkinsons, Tiguana Bibles, Tédio Boys), Tracy Vandal (Tiguana Bibles), Pedro Antunes (BunnyRanch), Guilherme Pimenta (Pedro & os Lobos) e Maria Côrte (Fol & Ar). Os a Jigsaw são uma banda obrigatória, tanto em álbum como ao vivo. Incontornável e Imprescindível.

VICTOR TORPEDO KARAOKE SHOW
Victor Torpedo dispensa apresentações, mas para os mais desatentos é um dos nomes maiores do rock’n’roll nacional. Dos Tédio Boys aos Parkinsons, dos Blood Safari aos Tiguana Bibles, passando por 77 e Subway Riders, foram inúmeros os projectos que Victor Torpedo abraçou. Agora chegou a vez do seu projeto a solo, uma espécie de desconstrução do formato “one-man-band”, sarcasticamente designado “Karaoke Show-live!”. Com uma estética DIY próxima do postpunk, a que se acrescentam outros elementos da cultura musical de Victor Torpedo, juntamos ainda um apurado sentido de humor. “Karaoke Victor Torpedo” é um espetáculo carregado de ironia e ao mesmo tempo de amor, ódio, raiva e desespero. É negro, mas repleto de muita cor e com uma banda sonora fantástica, um verdadeiro mash up cinematográfico muito peculiar, com incursões pelo punk rock, reggae, dub, rock, pop e música eletrónica.

Info:
https://www.facebook.com/events/146006482777212/


 


Publicita o teu Espaço / Evento / Produto no BragaByNight
Escreve-nos: bragabynight@gmail.com