Back to All Events

James Holden & The Animal Spirits @ GNRation



40139764_1775156409268108_5182518877514366976_n.jpg

QUI 08 NOV´18

James Holden & The Animal Spirits @ GNRation

//

O gnration apresenta em concerto James Holden & The Animal Spirits. Fundador da Border Community, James Holden é figura de proa da atualidade da música eletrónica. Em Braga, o produtor britânico apresentar-se-á junto dos seus The Animal Spirits para apresentar o disco com o mesmo nome. 

JAMES HOLDEN & THE ANIMAL SPIRITS
apresenta The Animal Spirits

Considerado como um dos “gurus” da música eletrónica, James Holden ocupa um lugar de respeito no universo da música. As razões são óbvias: funda a prestigiada Border Community Records, que deu a conhecer nomes como Nathan Fake ou Luke Abbott, remistura temas de New Order, Madonna, Depeche Mode, Radiohead e até Britney Spears, e edita três singulares e aclamados discos no mundo da música, a começar com o estreante “The Idiots Are Winning”, em 2006, considerado pelo jornal britânico The Guardian como “a estreia mais surpreendente na musica eletrónica desde “Music Has The Right to Children” dos Boards of Canada”. Em 2013, James Holden volta a surpreender público e imprensa com “The Inheritors”. A Resident Advisor atribui-lhe o título de melhor disco para esse ano. Apesar de não considerar levar o disco a palco, James Holden cede ao pedido de Thom York para figurar como suporte na tour norte-americana do supergrupo Atoms For Peace. É aqui que entra o mago baterista londrino Tom Page, dos Rocketnumbernine, que o acompanha até à data. No ano passado, James Holden voltara à carga com o belíssimo disco “The Animal Spirits”, nome com que também batiza agora a sua live band formada pelo saxofone de Etienne Jaumet (dos Zombie Zombie), a corneta de Marcus Hamblett (Bear’s Den, Laura Marling), a cantora Liza Bec, o percussionista cósmico Lascelle Gordon e, claro está, a bateria de Tom Page. A fantasia de Holden estava assim montada: ter uma banda de jazz-espiritual a tocar uma mescla folk-trance. “The Animal Spirits” traduz o culminar de uma interessante transformação de um produtor de música eletrónica num produtor em busca de novas fronteiras, mais rebuscado e complexo, onde tira partido dos efeitos secundários dos diversos universos onde navegou, como o da tradição trance gnawa e da ajuda preciosa da lenda marroquina Maalem Mahmoud Guinia, muito por ventura das experiências para o disco “Marhaba” (2015) que junta Holden a Floating Points e Maalem, mas também da extensa linguagem do jazz etíope que foi assimilando ao longo dos tempos .

British electronic music producer James Holden, and his improv live band The Animal Spirits, presents the new album “The Animal Spirits”, a self-described “folk-trance” record out on Border Community.

15€
Blackbox
Lotação / 250 pessoas (plateia em pé)
M / 12 anos

Bilhetes na bilheteira online - http://gnration.bol.pt/, locais habituais ou no balcão gnration. Usufrua de desconto, saiba mais em www.gnration.pt/bilheteira.

www.gnration.pt

//

https://www.facebook.com/events/2237402479822906/


 


Publicita o teu Espaço / Evento / Produto no BragaByNight
E-mail:  bragabynight@gmail.com

 

Earlier Event: November 7
Karaoke Night @ Taberna do Peter
Later Event: November 8
Quintas Alternativas @ B.A. Braga